terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Não dá para controlar... simpatias e promessas de ano novo!

foto divulgação
Tá na comida. Tá na cor da roupa. Tem uma lista. Várias anotações para não esquecer e até para cobrar de si mesmo. Quando o ano velho está chegando ao fim é (quase) inevitável não pensar e não fazer simpatias e promessas para o ano que chega.

Ano novo, vida nova! Essa talvez seja uma máxima que ajuda a explicar porque as pessoas buscam diferentes e inusitadas formas de realizar desejos e firmam um compromisso de fazer várias coisas nesse período. Penso eu que é porque o ano novo chega com um espírito de renovação e aí todo mundo embarca nessa onda.

Pois é, e na virada do ano vale tudo. Tudo para conquistar um novo amor, para ter sorte, ter mais prosperidade e por aí vai. São muitas as simpatias que fazem parte de uma sabedoria popular, e muitos acreditam que com o pensamento positivo, tudo que se deseja pode se realizar. E isso acontece porque o ser humano é supersticioso por natureza e esses para o reveillon se tornaram tradições, principalmente para os brasileiros.

E tem um entendido do assunto, o tarólogo, coaching espiritual e terapeuta quântico e metafísico Marcus Vinícius, que explica esse assunto: “Nesse período as pessoas renovam suas esperanças e vibram com mais intensidade e força na hora de manifestar seus desejos. O brasileiro tem muita fé, até os que dizem não acreditar fazem simpatias porque sabem que sempre existe a possibilidade do pedido dar certo”. Mas ele também avisa, que simpatia por si só não faz milagre, a pessoa tem que acreditar e correr atrás dos seus desejos.

Mas, e os planos para o ano que vem, você já fez? Então, esse é outro assunto inevitável nessa época do ano. Todo fim de ano muita gente faz inúmeras promessas para o ano novo, estabelece metas e faz uma lista de coisas para cumprir. Mas e aí? No final do outro ano algumas percebem que tudo não passou de promessas e que nada saiu do papel. Para isso não acontecer é preciso fazer com que não seja apenas um protocolo de final de ano, mas sim um trato com você mesmo.

E pegando carona no que o guru citado acima disse sobre as simpatias, com as promessas de ano novo, eu parto do mesmo princípio, se você não correr atrás e não tiver atitude, não vão passar de promessas e desejos. E preciso lembrar que sem a força da (ou de) vontade, desejo nenhum se realiza.  

De qualquer forma vou ali preparar a lentilha e minha roupa amarela... e que venha o ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário